A Polícia Civil do Amazonas indiciou, nesta quinta-feira (22), Thayla Laís e Dib Almeida, envolvidos em um esquema de venda de atestados médicos falsos.Thayla é funcionária de uma clínica particular e é irmã da falsa médica Sophia Livas de Morais Almeida,que foi presa na última segunda-feira (20) enquanto se exercitava em uma academia na Zona Centro-Sul de Manaus.
Sophia se apresentava como médica e atendia ilegalmente crianças com doenças graves. Sua prisão ocorreu após denúncias que levaram a uma investigação detalhada por parte das autoridades.Durante as apurações, a análise do celular da falsa médica revelou evidências que ligavam Thayla ao esquema criminoso, indicando que ela facilitava a emissão dos atestados forjados através da clínica onde trabalhava.
Thayla compareceu à delegacia na manhã desta quinta-feira para prestar depoimento, mas optou por não comentar o caso ao deixar o local.seu advogado, josias dos Santos, informou que o processo está sob segredo de Justiça.
Dib Almeida também se apresentou espontaneamente à delegacia no período da tarde. Ele esteve acompanhado apenas por um advogado que amazonas/” title=”Mulheres à frente de famílias recebem chaves da casa própria no …”>não chegou a tempo para acompanhá-lo durante seu depoimento. Assim como sua irmã Sophia, ele responderá em liberdade pelos crimes de falsidade ideológica, furto qualificado e associação criminosa.
As investigações continuam em andamento pela Polícia Civil para determinar a extensão total do esquema criminoso envolvendo os três suspeitos.
O caso levanta preocupações sobre a segurança nos serviços médicos prestados à população e reforça a necessidade de vigilância nas práticas profissionais dentro das clínicas médicas.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!