Três homens foram detidos na noite de domingo (20) no shopping Grande Circular,localizado na zona Leste de Manaus. Os suspeitos, identificados como Wesley Santos, de 30 anos, e Clemilton Bezerra, além de um terceiro indivíduo cujo nome não foi revelado, são acusados de se passarem por agenciadores de modelos para abordar e assediar mulheres.
A situação ocorreu quando uma das vítimas estava saindo de uma loja de departamento. Um dos homens se apresentou como recrutador e solicitou o perfil da jovem no Instagram,convidando-a a participar de um suposto casting. A abordagem suspeita chamou a atenção do segurança do shopping que conversou com a jovem e imediatamente acionou a Polícia Militar.
Os três homens foram detidos ainda dentro do centro comercial. Outras vítimas também relataram experiências semelhantes e apresentaram cartões utilizados pelo trio que indicavam a existência de uma falsa agência para modelos.
Após serem levados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o caso foi registrado e está sob investigação pelas autoridades competentes.
O incidente destaca a importância da vigilância em locais públicos para garantir a segurança das pessoas. Moradores da região expressam preocupação com abordagens desse tipo em áreas movimentadas como shoppings.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!