A Força Aérea Brasileira (FAB) promoveu, na última terça-feira (16), uma reunião no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), localizado no bairro Distrito Industrial 1, zona sul de Manaus. O evento teve como objetivo apresentar a plataforma “Banco de Talentos” a empresários da região.
O programa visa cadastrar empresas parceiras na Amazônia para facilitar a inserção no mercado de trabalho de militares que estão em reserva remunerada, não remunerada e reformados. Durante o encontro, o Major-Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme da Silva Magarão, Diretor de Administração do Pessoal da Aeronáutica, detalhou os benefícios tanto para os militares quanto para as empresas que participarem da iniciativa.
“O Banco de Talentos nasceu dentro do Comando da Aeronáutica como uma oportunidade de estreitar os laços com a sociedade e com o empresariado nas áreas comercial e industrial. Anualmente, cerca de 8 mil militares temporários deixam a Força Aérea após cumprirem seu tempo de serviço. Esses profissionais retornam à sociedade com capacitação e experiência adquiridas ao longo dos anos”, afirmou Magarão.
Cerca de 40 empresários dos mais variados setores participaram da apresentação do programa. O evento também contou com a presença do Comandante do VII Comando Aéreo Regional (COMAR), Major-Brigadeiro Ramiro kirsch Pinheiro.
O “Banco de talentos” é um projeto exclusivo implementado pela DIRAP em 2024 que reúne informações sobre as habilidades dos militares durante seu tempo ativo na FAB. O cadastro inclui formação acadêmica, especializações e cursos realizados ao longo da carreira militar.
As empresas interessadas terão acesso à plataforma online onde poderão consultar currículos dos profissionais disponíveis conforme suas necessidades específicas. essa iniciativa busca facilitar a transição desses indivíduos qualificados para o mercado civil.Acompanhe as atualizações desta matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!