O ex-prefeito de Barreirinha, Glênio Seixas UB), foi notificado pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) por possíveis irregularidades na gestão da previdência dos servidores do município. A notificação foi publicada nesta segunda-feira (14), no Diário Oficial da Corte de Contas.
Glênio tem 30 dias para apresentar explicações ou devolver valores, se for o caso. O motivo da notificação seria o possível descumprimento de regras por parte de quem faz parte dos conselhos que cuidam do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) da cidade — que é o fundo que garante aposentadoria e outros benefícios aos servidores municipais.
A denúncia foi feita pela área técnica do próprio tribunal, que apontou falhas nos critérios exigidos para que essas pessoas ocupem os cargos nos conselhos.
A defesa do ex-mandatário deve ser feita exclusivamente pela internet, por meio do sistema eletrônico do TCE, chamado de DEC (Domicílio Eletrônico de Contas). Se a resposta não for enviada dentro do prazo, ele pode ser multado em R$ 13.654,39.
Confira:
Leia mais:
Após ser notificado pelo STF, Bolsonaro ‘passa mal’ e fará novos exames
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱