Dois homens foram presos em flagrante por receptação de celulares roubados, na última quinta-feira (31), na rua Ibirité, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.
Os suspeitos foram identificados como Fábio Júnior Cruz Lameira, de 33 anos, e Samuel Libório Matias, de 31 anos, conhecido como “Samuca”. Eles são proprietários de uma loja investigada por envolvimento com o comércio de aparelhos com origem ilícita.
Investigação e flagrante
De acordo com o delegado Bruno Hitotuzi, diretor do Nirc, a operação teve início após denúncias anônimas sobre desbloqueio e venda de celulares roubados no local.
“No local, constatamos uma movimentação intensa dentro do estabelecimento. Após informar os proprietários sobre a denúncia, realizamos a abordagem e confirmamos que eles estavam desbloqueando celulares roubados e comprando-os para revenda. Durante a revista, encontramos várias carcaças e placas de celulares com restrição de roubo e furto”, explicou o delegado.
Durante a ação, os policiais apreenderam:
- Duas CPUs com programas piratas usados para desbloquear smartphones;
- Cerca de 10 celulares com restrição de roubo ou furto;
- Diversas peças e placas de celulares.
Questionados sobre a origem dos aparelhos, os suspeitos permaneceram em silêncio. Ambos foram levados ao Nirc, onde os procedimentos cabíveis foram realizados.
Procedimentos e penalidades
Fábio Júnior e Samuel Libório foram autuados por receptação qualificada. Eles permanecem à disposição da Justiça.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais: Dupla é presa com celulares roubados e reconhecida por vítima em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱