Dois homens foram detidos em Pauini, no interior do Amazonas, sob a acusação de feminicídio, estupro e ocultação de cadáver.A prisão ocorreu na terça-feira (20) durante a Operação Ártemis, realizada pela 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). Os suspeitos, com idades de 25 e 34 anos, estavam foragidos desde setembro de 2024.
A investigação revelou que a vítima, uma mulher de 30 anos, foi encontrada morta em uma vala localizada na pista de pouso do município no dia 14 daquele mês. O corpo apresentava sinais avançados de decomposição. Segundo o delegado José Sávio, as evidências indicam que o crime está relacionado ao tráfico e consumo de drogas; um dos detidos tinha um relacionamento amoroso com a vítima.
Durante as apurações, a polícia obteve acesso a um vídeo que mostra três homens e uma adolescente agredindo e violentando a mulher. Com base nas imagens, os envolvidos foram identificados e indiciados. A Justiça emitiu mandados para as prisões preventivas dos suspeitos.
“Conseguimos localizar e prender dois dos suspeitos no bairro São Francisco.As buscas continuam para capturar o terceiro homem e localizar a adolescente envolvida”, afirmou o delegado Sávio.
Os dois homens presos agora enfrentam acusações formais por feminicídio, estupro e ocultação de cadáver. Eles permanecem sob custódia à disposição da Justiça enquanto os procedimentos legais seguem seu curso.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de manaus e região!