sábado, abril 19, 2025
InícioAmazonasPolíciaDupla é condenada por homicídio de rivais em apartamento no Tarumã-Açu, Manaus

Dupla é condenada por homicídio de rivais em apartamento no Tarumã-Açu, Manaus

Miqueias lima da Silva e Murilo Marinho de Araújo foram condenados pela Justiça do Amazonas pelo duplo homicídio de Cloves Fernandes Barbosa e Jardson Nunes de Melo Barbosa, ocorrido na madrugada do dia 27 de outubro de 2023. O crime se deu em um condomínio situado no bairro Tarumã-Açu, na Zona Oeste de Manaus.

Após o veredicto dos jurados, Miqueias foi sentenciado a 27 anos, um mês e quinze dias de prisão por homicídio simples. Já murilo recebeu uma pena mais severa: 54 anos, dois meses e vinte nove dias por homicídio qualificado, caracterizado pelo uso de recursos que impossibilitaram a defesa das vítimas e motivação torpe.

Outros réus envolvidos no caso também foram mencionados. Leonardo Bulcão Dutra e Jackson Santana de Souza foram absolvidos das acusações pelos jurados. Samuel Carvalho da Silva faleceu durante o processo judicial, resultando na extinção da punibilidade. jhonson alves Barbosa permanece foragido; seu processo está suspenso devido à sua ausência.

O crime foi motivado por rivalidades entre facções criminosas. Cloves e Jardson foram alvejados com múltiplos disparos após os acusados invadirem o apartamento onde residiam na Avenida Torquato Tapajós. Os autores do crime alugaram um imóvel no mesmo bloco para facilitar a execução do plano.

Com as condenações proferidas pelo juiz responsável, a execução das penas foi determinada imediatamente. Enquanto isso, os réus absolvidos tiveram suas prisões preventivas revogadas; porém, Leonardo continua detido devido a uma sentença anterior relacionada a roubo majorado.

Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anuncio -

Mais populares