sexta-feira, abril 4, 2025
InícioAmazonasPolíciaDono de Supermercado Vitória é Isentado de Julgamento pela Morte do Sargento...

Dono de Supermercado Vitória é Isentado de Julgamento pela Morte do Sargento Lucas Ramon Guimarães

A ‌Justiça⁢ do‌ Amazonas determinou, amazonas-novo-airao-brilha-em-importante-evento-turistico-na-europa/” title=”Magnificência do …: Novo Airão Brilha em Importante Evento Turístico na Europa”>nesta quarta-feira⁤ (26), que apenas um dos seis réus envolvidos no assassinato⁣ do sargento do Exército Lucas ⁢Ramon Guimarães, ocorrido em 2021, será levado a julgamento. O principal acusado, Silas Ferreira da Silva, teve sua prisão preventiva mantida e enfrentará o Tribunal do Júri.Os outros cinco ⁤réus foram impronunciados, ⁢ou seja, a‍ Justiça concluiu ‌que não há evidências suficientes para ⁣prosseguir com o julgamento neste momento.

Entre os impronunciados está Joabson Agostinho Gomes, proprietário da rede de supermercados Vitória. Também foram liberados Romário Vinente Bentes, gerente ​de uma das lojas; Kamylla⁤ Tavares da Silva; Kayandra ⁢Pereira Castro; e Kayanne Castro Pinheiro dos santos. Com essa decisão judicial, as medidas cautelares impostas aos cinco acusados foram revogadas.

O Ministério Público do Estado do ‍Amazonas (MPAM) ⁢manifestou desacordo⁤ com a​ decisão e protocolou um recurso nesta quinta-feira (27). O promotor ⁤de Justiça Márcio Pereira de Mello argumenta que os impronunciados devem ser levados ao ​Júri Popular. Ele destaca que Joabson é considerado o mandante do crime e deve ser julgado junto aos demais envolvidos. Silas Ferreira da Silva⁣ confessou à Polícia Civil ter cometido o homicídio e detalhou como foi contratado por meio de uma suposta funcionária do ‌supermercado Vitória para executar ⁢o crime.

O homicídio ocorreu em⁢ setembro de 2021 dentro⁣ de uma cafeteria pertencente ao sargento Lucas ⁤Ramon Guimarães no bairro Praça 14 em Manaus. Imagens capturadas por câmeras ​de segurança mostraram um homem⁤ entrando no local ‌e disparando contra o militar antes de fugir em uma motocicleta.

De acordo com a denúncia⁤ apresentada pelo MPAM, a motivação para o crime estaria relacionada ⁣a um ⁤relacionamento extraconjugal entre Lucas Ramon Guimarães e a esposa do empresário Joabson Agostinho Gomes.

Acompanhe as atualizações da matéria e outras ‍reportagens relevantes no portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de ‍Manaus e região!

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anuncio -

Mais populares