A OAB Amazonas, por meio da Comissão de Reforma Política e Combate à Corrupção Eleitoral, em parceria com o Comitê Amazonas de Combate à Corrupção, promove um debate ao vivo sobre a baixa inclusão de mulheres, negros e indígenas na política.
O evento será transmitido nesta terça-feira (29), às 16h (horário de Manaus), pelo canal Portal Web Manaus no YouTube e pelas redes sociais das entidades participantes. A participação é aberta ao público.
O debate tem como foco esclarecer o conteúdo político e jurídico do Projeto de Lei Complementar nº 112/2021, que tramita na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. A proposta trata do novo Código Eleitoral e traz mudanças nas regras do Fundo Eleitoral, podendo afetar diretamente o financiamento de campanhas de negros e indígenas, além de estabelecer a reserva de vagas para mulheres.
Participantes confirmados
O debate contará com a presença de:
- Raimundo Nonato: Doutor em Ciência Política, professor do Departamento de Antropologia da UFAM e integrante do Laboratório de Estudos sobre Cultura e Política.
- Ivy Chagas: Doutora em Filosofia Política, professora da SEDUC e colaboradora da UEA. É também membro do Grupo de Pesquisa sobre Participação e Representação Política da UFAM.
A mediação será feita por Carlos Santiago, sociólogo, cientista político e presidente da Comissão de Reforma Política e Combate à Corrupção Eleitoral da OAB/AM.
Quem compõe o Comitê
O Comitê Amazonas de Combate à Corrupção é formado por instituições como:
- Arquidiocese de Manaus
- OAB/AM
- Conselhos Regionais de Administração, Contabilidade e Economia
- Sindicato dos Jornalistas
- Sindicato dos Fazendários do Amazonas
(*) Com informações da assessoria
Leia mais: Funai pede afastamento de policiais envolvidos em estupro de indígena presa no AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱