O ex-presidente Jair Bolsonaro participou, nesta terça-feira (29), de uma motociata paralela à programação oficial do Capital Moto Week, em Brasília. Diferente de anos anteriores, desta vez Bolsonaro não pilotou nem foi na garupa: ele acompanhou o percurso em cima de um trio elétrico, ao lado de apoiadores e aliados políticos.
A concentração começou na região da Granja do Torto, local onde ocorre o acampamento de motociclistas e parte das atividades do festival. A motociata, no entanto, não integra o evento oficial, segundo a organização do Capital Moto Week.
Desde 18 de julho, Bolsonaro está sob medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), entre elas o uso de tornozeleira eletrônica. Determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, as restrições incluem toque de recolher: ele está proibido de sair de casa aos finais de semana, bem como antes das 6h e após as 19h nos dias úteis.
📸 Motociclistas participam de motociata em Brasília. Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
O Capital Moto Week é considerado o maior festival de motociclismo da América Latina e reúne centenas de motoclubes de todo o Brasil. Tradicionalmente, a motociata oficial do evento ocorre no sábado e percorre pontos turísticos da cidade, como a Esplanada dos Ministérios.
Em nota, a organização destacou que o evento desta terça não tem vínculo com o festival:
“É um evento independente e que não tem relação com o Capital Moto Week. Nosso passeio oficial será no sábado (2), encerrando a programação.”
No trio elétrico, Bolsonaro esteve ao lado de Michelle Bolsonaro, do senador Flávio Bolsonaro, e da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, reforçando o caráter político da manifestação.
Leia mais:
Apoiadores de Bolsonaro fazem motociata em Brasília
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱