terça-feira, maio 13, 2025
InícioAmazonasPolíciaDama do Tráfico do Amazonas permanece foragida há mais de três meses

Dama do Tráfico do Amazonas permanece foragida há mais de três meses

A “Dama do Tráfico” do Amazonas, Luciane Barbosa Farias, permanece foragida há mais de três meses. A 2ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas do Tribunal de justiça do Amazonas (TJAM) emitiu um mandado de prisão contra ela no dia 29 de janeiro deste ano, após a ação penal ter transitado em julgado no Supremo Tribunal Federal (STF).

Luciane foi condenada a uma pena de 10 anos por associação para o tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Até o momento da condenação, ela estava recorrendo em liberdade.

Casada com Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas e apontado como uma das lideranças da facção criminosa Comando Vermelho (CV) no estado, Luciane ganhou notoriedade após suas visitas ao Ministério da Justiça em 2023 e por uma viagem à Brasília financiada pela pasta dos Direitos Humanos.

Segundo informações judiciais, tanto Luciane quanto Clemilson estão envolvidos em crimes relacionados à lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O caso levanta preocupações sobre a atuação das autoridades na luta contra o tráfico e as organizações criminosas que atuam na região. A população aguarda atualizações sobre as investigações e possíveis desdobramentos que possam levar à captura da foragida.

Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anuncio -

Mais populares