Uma tragédia marcou a vida de uma família no Lago Estácio, localizado na zona rural de Barreirinha, interior do amazonas. Uma criança de apenas 3 anos perdeu a vida após cair de uma embarcação durante a mudança da família, ocorrida no último domingo (4). O corpo da menina foi encontrado por moradores locais na manhã desta segunda-feira (5), após um dia inteiro de buscas.
A mudança da família se deu em razão das cheias que afetam a região, levando-os a se deslocar de uma comunidade ribeirinha para outra em terra firme. Durante o trajeto, infelizmente, a criança caiu acidentalmente na água e desapareceu rapidamente.
Imediatamente após o incidente, familiares e moradores iniciaram as buscas pela criança. Com esforço conjunto e solidariedade da comunidade local, o corpo foi localizado no dia seguinte por voluntários que se uniram para ajudar nas operações.
Um dos participantes das buscas expressou sua tristeza ao encontrar o corpo: “Acabamos de achar a criança no rio; infelizmente é muito triste. Ela acabou de boiar nesse momento. Estamos aqui com muitas pessoas comprometidas que vieram dar esse apoio e conseguimos ter êxito”, relatou emocionado.
Após os procedimentos necessários, o corpo foi encaminhado para necropsia e será devolvido à família para sepultamento no cemitério do Distrito de Pedras, também situado na zona rural de Barreirinha.
O caso ressalta não apenas os riscos associados às travessias em áreas alagadas mas também destaca a importância da união comunitária em momentos difíceis.
Acompanhe as atualizações desta matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!