quarta-feira, abril 16, 2025
InícioAmazonasPolíticaCPI da Câmara de Manaus se transforma em 'lambança' após críticas de...

CPI da Câmara de Manaus se transforma em ‘lambança’ após críticas de vereador Saimon Bessa

Na manhã desta segunda-feira (14), o vereador Saimon Bessa, do União Brasil, fez um pronunciamento contundente em que criticou a problemática instalação da Comissão parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar os empréstimos realizados pela Prefeitura de Manaus. O parlamentar não poupou palavras ao descrever os procedimentos como uma verdadeira “lambança” e anunciou sua decisão de retirar seu nome da lista de membros da comissão.

A saída do vereador gerou um intenso debate nas redes sociais, onde ele afirmou ter recebido mais de 800 mensagens críticas. Bessa atribuiu essa reação a “forças alheias” e a “entusiastas” anônimos que se opõem à sua postura.

Em sua justificativa para deixar a CPI, Saimon Bessa enfatizou que considera seu mandato algo sério e não pretende utilizá-lo para fins políticos oportunistas. Ele declarou: “Não adianta falar que não depende da política e ser candidato de dois em dois anos. Não usarei meu mandato, muito menos uma CPI, para fazer oportunismo político.”

O vereador Rodrigo Guedes, autor da CPI dos empréstimos e membro do PP, ainda não se manifestou sobre as declarações feitas por Bessa.

Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anuncio -

Mais populares