Na noite da última sexta-feira (1º), duas mulheres e uma criança ficaram presas dentro do Cemitério Público São Miguel, em Baturité, município localizado a mais de 100 km de Fortaleza.O incidente ocorreu após o coveiro responsável pelo local trancar o portão sem perceber que as visitantes ainda estavam no interior do cemitério. O caso foi divulgado pela pedagoga Dawylla Dandara em suas redes sociais, onde relatou a situação enquanto tentava preparar o túmulo do pai para as visitas do Dia de Finados.
Incidente no Cemitério Público São Miguel
dawylla estava acompanhada da filha Ana Liz e da cunhada Paula quando foram esquecidas no cemitério durante a noite. Em seu relato,ela contou que chegou ao local já tarde para limpar a sepultura do pai e que,inesperadamente,foram trancadas dentro do espaço. Enquanto Dawylla compartilhava o ocorrido com bom humor nas redes sociais, sua filha chorava próxima ao portão fechado.
Reação e tentativa de resgate
Em outra publicação feita por Dawylla, ela aparece fazendo uma vaia típica cearense entre os túmulos enquanto sua cunhada subia em um deles na tentativa de chamar atenção para pedir ajuda. A situação ganhou um tom descontraído apesar da preocupação inicial.
Resgate improvisado
O momento mais curioso foi registrado pela mãe de Dawylla em vídeo: ela filmou quando a pedagoga precisou passar Ana Liz por cima do muro para tirá-la dali antes que conseguissem abrir o portão principal. “Minha mãe podia ajudar e ficou rindo do meu desespero”, comentou Dawylla entre risos.
intervenção das autoridades locais
Ao tomar conhecimento dos fatos pelas redes sociais, o prefeito de Baturité Herberlh mota se manifestou publicamente prometendo resolver rapidamente a situação. Ele informou ter acionado imediatamente o coveiro para abrir novamente os portões.
Solução rápida
Pouco tempo depois da postagem viralizada nas redes sociais, o funcionário retornou ao local e liberou as duas mulheres junto com a criança que estavam retidas no interior do cemitério. elas puderam então voltar tranquilamente para casa sem maiores problemas.
A proximidade com o Dia de Finados faz com que cemitérios como este recebam grande fluxo de visitantes nos próximos dias – fato também observado em outras regiões como Manaus, onde espera-se meio milhão de pessoas nos cemitérios locais nesta data tradicional.Para quem acompanha notícias regionais importantes como esta ocorrência inusitada em Baturité ou informações sobre movimentação nos cemitérios amazonenses neste período especial,
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!
