O Corinthians anunciou a demissão de Ramón Díaz como técnico da equipe na noite desta quinta-feira (17). A decisão foi tomada após a derrota do time para o Fluminense, por 2 a 0, no Campeonato Brasileiro, ocorrida na última quarta-feira (16).
Em comunicado oficial, o clube informou que além de Ramón Díaz, também foram desligados os auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, assim como o preparador físico Diego Pereira. O Corinthians destacou que Orlando Ribeiro, atual técnico do sub-20 da equipe, assumirá temporariamente os treinos do elenco principal nesta sexta-feira (18).
Ramón Díaz havia sido contratado em julho de 2024 e conseguiu levar o Corinthians ao título do Campeonato paulista em 2025. Sua passagem pelo clube foi marcada por altos e baixos e agora deixa um legado misto entre conquistas e desafios.
A torcida aguarda ansiosamente as próximas movimentações do clube no mercado para definir quem será o novo comandante da equipe.
O futuro imediato é incerto para os jogadores que precisam se reerguer após mais uma derrota significativa. A pressão sobre a diretoria aumenta à medida que as expectativas dos torcedores crescem.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!