quinta-feira, julho 31, 2025
InícioAmazonasPolíciaCondenados por matar técnica de enfermagem em Manaus seguem foragidos

Condenados por matar técnica de enfermagem em Manaus seguem foragidos

Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas divulgou, nesta segunda-feira (29), as imagens de dois homens condenados pela morte da técnica de enfermagem Viviane Costa de Castro. O crime ocorreu há mais de dez anos, em Manaus, e até hoje os culpados seguem foragidos.

Conforme a investigação, Alesson Pessoa Mota, de 36 anos, ex-noivo da vítima, planejou o assassinato. Francisco de Almeida, de 33, ex-policial militar, atirou contra Viviane enquanto ela dirigia pela avenida Timbiras, no bairro Cidade Nova, zona Norte da cidade.

No julgamento, realizado em 9 de julho deste ano, o Tribunal do Júri os considerou culpados. A Justiça condenou Alesson a 37 anos de prisão. Francisco recebeu pena de 33 anos e nove meses. Os dois devem cumprir pena em regime fechado, mas desapareceram após a decisão.

Antes de morrer, Viviane sobreviveu a um atentado com características semelhantes, em junho de 2012, também na Cidade Nova. No entanto, ela não resistiu ao segundo ataque, em maio de 2013.

Polícia busca ajuda da população

Para tentar capturá-los, a Polícia Civil pede a colaboração da população. Quem tiver informações sobre o paradeiro dos dois pode enviar denúncias anônimas pelo WhatsApp da Polinter, no número (92) 3667-7727, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. O sigilo é garantido.

Leia mais:

Perito é solto após colaborar em operação contra milícia no Amazonas

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anuncio -

Mais populares