Marcondes Vieira do Santos, de 42 anos, foi capturado na terça-feira (6) em Itapiranga, interior do Amazonas. Ele estava foragido desde dezembro de 2021, quando cometeu um homicídio qualificado contra maurício Herbert Santos De Oliveira, de 25 anos. O crime ocorreu no bairro Armando Mendes, na Zona Leste da capital amazonense.
Segundo o delegado Aldiney Nogueira, Marcondes desferiu um golpe fatal com um terçado em Maurício. A motivação para o crime teria sido ciúmes,uma vez que a vítima era ex-namorado da companheira do autor na época dos fatos. Após o assassinato, Marcondes se escondeu e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) solicitou sua prisão preventiva.
recentemente, uma equipe policial da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) recebeu informações anônimas sobre o paradeiro de Marcondes. Ele estava trabalhando em atividades informais para evitar ser reconhecido. A polícia conseguiu localizá-lo e efetuar a prisão na praça Sagrado Coração no centro do município.
O delegado destacou que até agora a 38ª DIP já prendeu quatro foragidos da Justiça em Itapiranga; três deles tinham mandados provenientes de outros municípios. Ele reforçou a importância das denúncias anônimas feitas pela população sobre foragidos e outros crimes pelo número 181 da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
Marcondes Vieira do Santos foi condenado a uma pena total de 15 anos, 7 meses e 15 dias por homicídio qualificado e está à disposição das autoridades judiciais.
Acompanhe as atualizações desta matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!