quinta-feira, dezembro 11, 2025
InícioAmazonasEconomiaCauda e motores do avião da Voepass são removidos do local do...

Cauda e motores do avião da Voepass são removidos do local do acidente em Vinhedo

A Força Aérea Brasileira (FAB) realiza neste domingo (11) trabalho para remoção dos motores e da cauda da aeronave da Voepass que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo.

PF solicitará informações de caixas-pretas de avião que caiu em Vinhedo para perícia

Os motores serão inicialmente armazenados em São Paulo (SP), nas instalações do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), Organização Militar da FAB subordinada ao Cenipa, para o prosseguimento das devidas averiguações técnicas.

Os 62 corpos das vítimas do acidente foram resgatados no sábado (10) e estão no Instituto Médico Legal (IML) da capital. Peritos trabalharão nos próximos dias para identificação das vítimas.

O voo 2283, da Voepass, decolou de Cascavel e tinha como destino o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. O ATR 72-500, prefixo PS-VPB despencou girando sobre um condomínio de casas em Vinhedo, como mostram imagens de redes sociais, caindo sobre um terreno ao lado de residências.

A queda deixou 62 mortos, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. Este é o sexto acidente aéreo mais letal da história do Brasil.

O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, conversou com o prefeito de Cascavel, e alinhou detalhes sobre o translado dos corpos.

A CNN apurou que uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) estaria à disposição para realizar a operação de translado.

*Com informações da CNN Brasil

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais populares