quinta-feira, abril 24, 2025
InícioAmazonasPolíciaCasal negava comida a crianças para comprar drogas no AM

Casal negava comida a crianças para comprar drogas no AM

Foto: Divulgação

As vítimas, de 7, 10 e 15 anos, eram agredidas, privadas de alimentação e expostas a entorpecentes.

Manaus (AM) –A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu nesta terça-feira (22/04), em Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus), um casal acusado de praticar maus-tratos, abandono de invalidez e lesões corporais contra três crianças, todas filhas da mulher, de 33 anos. O homem, de 24 anos, também foi detido.

A ação ocorreu após denúncias encaminhadas ao Conselho Tutelar, que relatavam abusos físicos e psicológicos, além de abandono e uso de substâncias ilícitas na presença dos menores. As investigações foram conduzidas pela 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), sob comando do delegado Henrique Maciel.

Crianças viviam em condições desumanas

Segundo os relatos colhidos durante escuta especializada, as crianças eram obrigadas a acompanhar a mãe em bocas de fumo para aquisição de drogas. Em casa, viviam em ambiente insalubre, sem alimentação adequada, conforto ou segurança.

“Essas crianças foram submetidas a situações de extrema humilhação. A comida era jogada no chão e os irmãos passaram mal com o cheiro forte de entorpecentes usados pela mãe e seu companheiro”, afirmou o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI).

Alimentos trocados por drogas e violência constante

As vítimas relataram que os responsáveis chegaram a vender alimentos da casa para sustentar o vício. Além disso, o homem agredia os menores com pedaços de madeira e, em episódios cruéis, jogava a comida no lixo para impedir que se alimentassem.

Uma das adolescentes, de 15 anos, foi forçada a sair à noite com a mãe para comprar drogas, e ficou responsável pelo cuidado dos irmãos mais novos, diante da ausência constante dos responsáveis.

Prisões e resposta da Justiça

Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil representou ao Judiciário pelo mandado de prisão preventiva e busca e apreensão na residência do casal, ambos deferidos. Os suspeitos acabaram presos e encaminhados à delegacia local, onde permanecem à disposição da Justiça após audiência de custódia.

(*) Com informações da assessoria

Leia mais: VÍDEO: Dupla presa com 138 kg de drogas escondidos dentro de igreja em Manaus

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anuncio -

Mais populares