terça-feira, abril 29, 2025
InícioAmazonasPolíticaBolsonaro chama apoiadores para protesto em Brasília em defesa da anistia dos...

Bolsonaro chama apoiadores para protesto em Brasília em defesa da anistia dos condenados de 8 de Janeiro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou seus apoiadores para uma manifestação em Brasília, marcada para a próxima quarta-feira (7), às 16h. O evento, que ocorrerá na Torre de TV, será coordenado pelo pastor Silas Malafaia e tem como objetivo pedir a anistia dos condenados pelos atos de vandalismo ocorridos em 8 de janeiro de 2023.

Malafaia afirmou que “essa manifestação tem liderança,e nenhuma lata de lixo será virada”,enfatizando a intenção dos organizadores em manter o ato pacífico. Durante o evento, os participantes pretendem destacar o voto do ministro Luiz Fux no caso da condenada Débora Rodrigues. Ela foi sentenciada a 14 anos por pichar uma estátua com a frase “perdeu,mané”,enquanto Fux sugeriu uma pena significativamente menor: apenas um ano e seis meses.

Embora Bolsonaro tenha gravado um vídeo convocando os manifestantes, ele não deverá comparecer pessoalmente devido à recuperação de uma cirurgia no intestino. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro representará seu marido durante o ato.

A manifestação será transmitida ao vivo nas redes sociais do pastor Silas Malafaia e contará com a presença de outros líderes evangélicos proeminentes, como Robson Rodovalho (Sara Nossa Terra) e Abner Ferreira (Assembleia de Deus de Madureira).Atos semelhantes já foram realizados anteriormente no Rio de Janeiro e em São Paulo, reunindo apoiadores do ex-presidente. O deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), líder do PL na Câmara dos Deputados, reforçou que o evento será pacífico: “Vamos fazer uma manifestação numa quarta-feira aqui em Brasília para mostrar que a direita faz manifestações ordeiras”.

Atualmente, há um movimento entre os opositores para reunir apoio suficiente — já são 262 deputados federais — visando dar urgência ao projeto que trata da anistia aos condenados pelos eventos do dia 8. No entanto, essa proposta ainda não foi pautada para votação.

Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anuncio -

Mais populares