Analistas-Tributários da Receita Federal realizam um ato em Brasília nesta quarta-feira, 29, a partir das 14h, em frente ao Ministério da Fazenda. A mobilização faz parte de uma série de paralisações semanais e operações-padrão que os profissionais têm promovido para exigir a reabertura das negociações com o governo.
Os Analistas-Tributários buscam discutir questões salariais e reivindicações que foram apresentadas desde o início de 2023. O presidente do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), Thales Freitas, enfatiza que essa mobilização é uma resposta à quebra de acordo por parte do Ministério da Gestão e Inovação (MGI).
Freitas explica: ”O acordo assinado previa que o reajuste salarial seria tratado em uma Mesa Específica de negociação no MGI. No entanto, os negociadores do governo encerraram unilateralmente o diálogo com nosso Sindicato e não abriram a mesa.” Essa situação levou mais de seis mil Analistas-Tributários a intensificarem suas ações em todo o país.
A expectativa é que durante o ato em Brasília, os servidores sejam ouvidos pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. “Esperamos que ele contribua para reabrir as negociações com o MGI”, conclui Freitas.
O movimento visa garantir que as promessas feitas anteriormente sejam cumpridas e busca restabelecer um canal efetivo entre os trabalhadores e as autoridades governamentais.
Acompanhe as atualizações desta matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!