sábado, outubro 4, 2025
InícioAmazonasEconomiaJovem de 28 anos falece após ingestão excessiva de seriguelas em MS

Jovem de 28 anos falece após ingestão excessiva de seriguelas em MS

Um jovem de 28 anos, com deficiência intelectual grave, morreu após passar mal em sua residência no Parque dos Girassóis, em Campo Grande (MS), na noite da última quinta-feira (9). Ele havia recebido alta hospitalar um dia antes, após uma cirurgia para retirada de mais de 100 caroços de seriguela que havia ingerido. A mãe encontrou o filho inconsciente e tentou reanimá-lo até a chegada dos bombeiros, mas ele não resistiu.

Caso do jovem com deficiência intelectual

De acordo com relatos da mãe, o jovem apresentava deficiência intelectual grave e teria consumido uma grande quantidade de seriguelas com caroço. Esse consumo excessivo provocou constipação intestinal e agravou seu estado clínico.

Atendimento médico inicial

No dia 2 de janeiro, o rapaz começou a se sentir mal e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leblon. Diante da evolução do quadro clínico, ele foi transferido para o Hospital Regional para cuidados mais especializados.

Cirurgia para remoção dos caroços

Durante a internação hospitalar, foi realizada uma cirurgia para retirar os mais de cem caroços que estavam causando obstrução intestinal.O paciente permaneceu internado até quarta-feira (8), quando recebeu alta médica.

Evento fatal em casa

Na noite seguinte à alta médica, por volta das 21h30 do dia 9, a mãe encontrou o filho ajoelhado junto à pia da cozinha e inconsciente. Ela realizou manobras de ressuscitação enquanto acionava os bombeiros militares.

Tentativa frustrada de reanimação

Mesmo com a rápida chegada dos socorristas ao local, o jovem não respondeu às tentativas de reanimação e faleceu às 22h daquele mesmo dia.

Registro policial e investigação

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol como morte a esclarecer decorrente de fato atípico. As autoridades investigam as circunstâncias que levaram ao falecimento precoce do rapaz após sua saída hospitalar.


Este episódio reforça a importância do acompanhamento rigoroso pós-alta médica especialmente em pacientes vulneráveis como pessoas com deficiência intelectual grave. A família aguarda esclarecimentos sobre as causas exatas da morte enquanto lida com essa perda inesperada.

Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais populares