sexta-feira, outubro 3, 2025
InícioAmazonasEsporteNotícias do Amazonas - Aulas gratuitas de jiu-jitsu para jovens na Vila...

Notícias do Amazonas – Aulas gratuitas de jiu-jitsu para jovens na Vila Olímpica

A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) abriu 50 vagas para aulas gratuitas de jiu-jitsu no projeto formando campeões, vinculado ao Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci). As atividades são destinadas a crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, realizadas na Vila Olímpica de Manaus, localizada na avenida Jorge Teixeira, zona centro-oeste da cidade. O programa oferece infraestrutura adequada e profissionais qualificados para promover o esporte aliado à disciplina,convivência social e inclusão.

Formando Campeões: incentivo ao esporte para jovens

O projeto Formando campeões tem como objetivo ampliar o acesso ao esporte para crianças e adolescentes. Em dois anos de atuação, já beneficiou mais de mil atletas com cerca de 117 mil aulas gratuitas. Além da formação esportiva, o programa estimula valores essenciais como respeito, superação e disciplina.

Profissionais capacitados conduzem as aulas que acontecem em ambiente estruturado na Vila Olímpica.Segundo Diego Américo, secretário da Sedel, “o jiu-jitsu é uma modalidade que ensina valores fundamentais para a formação dos nossos jovens”. A iniciativa reforça a importância do esporte como ferramenta transformadora no desenvolvimento humano.

Inscrições presenciais com documentação necessária

As matrículas devem ser feitas presencialmente no setor do Pelci dentro da Vila Olímpica de Manaus. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para efetivar a inscrição é preciso apresentar RG e CPF do aluno e responsável legal; foto tamanho 3×4; declaração escolar; além do comprovante de residência.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 98532-4804. A oferta gratuita visa garantir oportunidades iguais aos jovens interessados em praticar jiu-jitsu com acompanhamento profissional adequado.

Impacto social ampliado pelo projeto

Além das atividades voltadas para crianças e adolescentes entre 7 a 17 anos no Formando Campeões, o programa também beneficia mulheres por meio do Curso de Defesa Pessoal Feminina. Essa ação atende mais de duas mil mulheres na capital amazonense e interior do estado promovendo preparo físico aliado à autoestima fortalecida.O alcance social reforça o papel transformador do esporte em diferentes públicos contribuindo não só com habilidades físicas mas também psicológicas importantes para qualidade vida dos participantes.

Conclusão

Com vagas abertas para novos alunos interessados em praticar jiu-jitsu gratuitamente em Manaus por meio do Formando Campeões, esta é uma oportunidade valiosa que alia prática esportiva à formação integral dos jovens amazonenses. As inscrições presenciais garantem acesso facilitado aos interessados dentro dos critérios estabelecidos pela Sedel.

Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais populares