Uma cadela da raça lulu da pomerânia morreu após ser atingida por uma tesoura dentro de um pet shop em Belo Horizonte (MG). Zoe foi levada pela tutora para banho e tosa, mas horas depois a família recebeu uma ligação informando que o animal estava passando mal devido ao calor. Ao chegar ao local, a tutora encontrou a cadela ferida e sem sinais de movimento. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e gerou grande repercussão nas redes sociais.
Morte da cadela no pet shop
Ao chegar ao estabelecimento,a tutora encontrou Zoe enrolada em uma toalha gelada próxima a um ventilador. No entanto, ao pegá-la no colo percebeu que a cabeça do animal estava ensanguentada e que ela não apresentava reação alguma.A cadela foi levada com urgência para um hospital veterinário, mas não resistiu aos ferimentos causados por politraumatismo.
Detalhes do atendimento
A família havia levado Zoe para realizar o serviço de banho e tosa normalmente. Pouco tempo depois do procedimento inicial, receberam uma ligação informando que o animal apresentava sinais de mal-estar atribuídos inicialmente ao calor excessivo.
Versão do tosador e imagens das câmeras
O caso foi registrado na Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Em depoimento, o tosador afirmou que durante o processo de secagem a cadela teria ficado “molinha” em suas mãos e acidentalmente batido a cabeça na ponta da tesoura.
Contradição nas imagens
Entretanto, as câmeras internas do pet shop mostram outra versão dos fatos. Após o banho inicial, Zoe fez xixi sobre si mesma, fato que teria irritado o funcionário responsável pelo atendimento. Segundo as imagens registradas, ele teria desferido um golpe forte na cabeça da cadela antes dela ser encaminhada para outro banho.
Além disso, quando retornou à mesa para finalizar os procedimentos de tosa, o tosador aparece impaciente realizando dois movimentos bruscos direcionados à cabeça do animal.
Investigação policial
Diante das evidências conflitantes entre depoimento e gravações das câmeras internas do estabelecimento comercial, a PCMG abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Zoe.
Repercussão pública
O episódio provocou indignação nas redes sociais e reacendeu debates sobre os cuidados necessários com animais em estabelecimentos comerciais como pet shops.A segurança dos pets durante serviços como banho e tosa voltou à pauta entre protetores dos direitos animais.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!