Um homem de 44 anos passou mal ao tentar engolir uma cobra em Mulungu, município do interior do Ceará, na última quarta-feira (5). Ele chegou ao hospital municipal com marcas de sangue na boca após consumir bebida alcoólica. Segundo relatos obtidos por familiares, o paciente tem o costume de ingerir animais exóticos quando está sob efeito do álcool. Após atendimento e observação médica, ele recebeu alta no mesmo dia.
Ingestão de animais exóticos
De acordo com informações fornecidas por uma prima do homem aos médicos,ele já consumiu sapos e até marimbondos em outras ocasiões.O episódio mais recente envolveu a tentativa de engolir uma cobra após aceitar um desafio feito por um amigo para provar sua coragem.
Desafio e atendimento médico
O paciente relatou que aceitou o desafio para demonstrar que “era homem” e tentou engolir o animal durante uma confraternização regada a bebidas alcoólicas. Ele foi encontrado desacordado próximo à cobra e encaminhado imediatamente ao hospital municipal para avaliação.
Avaliação da cobra
Os profissionais identificaram marcas de mordida na cabeça da serpente e enviaram o animal ao Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIAT) de Fortaleza. A análise confirmou que a cobra não possuía veneno, eliminando riscos adicionais relacionados à toxicidade.
Recuperação e alta hospitalar
Após ser submetido a observação médica no hospital local, o homem apresentou melhora clínica satisfatória e recebeu alta horas depois sem complicações aparentes decorrentes da ingestão ou das lesões provocadas pela tentativa.
Conclusão
este caso reforça os riscos associados à ingestão voluntária de animais silvestres ou exóticos sob influência do álcool. A prática pode levar a acidentes graves que demandam intervenção médica urgente.É fundamental evitar esse tipo comportamento para preservar a saúde individual.Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!