A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM),por meio da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Paulo de Olivença,a 985 quilômetros de Manaus,prendeu em flagrante no sábado (27) um homem de 35 anos acusado de tentativa de homicídio contra o esposa-e-filhos-no-amazonas/” title=”… é detido após tentativa de homicídio contra … e filhos no …”>filho mais velho,de 21 anos. Além disso, ele também é investigado por lesão corporal contra a esposa e outro filho, com idades de 37 e 16 anos. A prisão ocorreu na residência do suspeito no município.
Tentativa de homicídio e agressões familiares
Segundo o delegado Igor Nunes, responsável pela investigação na 52ª DIP, a equipe policial foi acionada após a esposa do autor comparecer à delegacia relatando que havia acabado de sair do hospital onde seu filho mais velho deu entrada com uma perfuração na barriga causada pelo companheiro. Ela informou ainda que tanto ela quanto os dois filhos haviam sido vítimas das agressões.
Detalhes da ocorrência
A vítima feminina contou aos policiais que estava em casa descansando numa rede quando o homem,sob efeito alcoólico,iniciou as agressões físicas contra ela. Ela apresentava hematomas pelo corpo e um ferimento na boca decorrente das agressões sofridas. O filho mais velho tentou intervir para proteger a mãe imobilizando o pai e acabou entrando em luta corporal com ele.
Durante essa briga intensa, o suspeito arremessou um vaso sanitário contra o jovem; ao cair no chão, o objeto se quebrou e um fragmento cortante foi usado para golpear a barriga do rapaz. Nesse momento crítico, para defender o irmão ferido, o adolescente mais novo tentou conter as ações violentas do pai mas também foi agredido com um ventilador.reação da família e prisão em flagrante
Ao presenciar os filhos lesionados - especialmente aquele que sangrava muito – a mulher ameaçou chamar a polícia diante da tentativa clara do marido em matar um deles. O homem reagiu ameaçando-a verbalmente dizendo que iria matá-la caso acionasse as autoridades; contudo ele acabou se contendo temporariamente. Após levar os filhos ao hospital para atendimento médico emergencial ela procurou ajuda policial imediatamente.
Em depoimento à polícia,o delegado Igor Nunes destacou que essa mulher revelou ter sido vítima constante das agressões cometidas pelo companheiro durante muitos anos sem denunciar anteriormente por medo ou tolerância à situação abusiva. Porém após testemunhar uma tentativa tão grave contra seu filho decidiu buscar proteção junto às autoridades competentes.
O desfecho legal
A equipe policial localizou rapidamente o suspeito na residência familiar onde efetuou sua prisão em flagrante pelos crimes cometidos: tentativa qualificada de homicídio além dos delitos relacionados às lesões corporais dolosas praticadas tanto contra os filhos quanto contra sua esposa devido à condição feminina desta última.
O acusado permanece sob custódia aguardando decisão judicial sobre seu caso enquanto responde formalmente pelas acusações apresentadas pela Polícia Civil.
Conclusão
Este episódio reforça como situações domésticas podem evoluir rapidamente para crimes graves exigindo atenção imediata das autoridades locais para garantir segurança às vítimas vulneráveis dentro dos lares amazonenses.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!