Duas mulheres,de 31 e 33 anos,foram presas na quarta-feira (24),em Porto Velho (RO),suspeitas de furtar aproximadamente R$ 70 mil em armações solares e de grau de uma ótica localizada no município de Humaitá,interior do Amazonas. A ação policial ocorreu após investigação que identificou o envolvimento das duas e um homem no crime ocorrido na madrugada do dia 2 de setembro.
investigação e identificação dos suspeitos
de acordo com o delegado Torquato Mozer, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá, as investigações começaram logo após o furto. Imagens captadas por câmeras de segurança e outras provas foram fundamentais para reconhecer os três envolvidos.
No dia do crime, por volta da meia-noite, o grupo saiu da cidade de porto Velho com destino a Humaitá. Ao chegar ao estabelecimento comercial, eles subtraíram toda a mercadoria disponível – incluindo armações solares, óculos receituários e aparelhos ópticos – antes de retornarem à capital rondoniense.
Prisões preventivas e antecedentes criminais
O delegado ressaltou que as duas mulheres já possuíam antecedentes por delitos semelhantes cometidos em Porto Velho. após a identificação dos suspeitos, foi realizada uma operação conjunta entre a DIP local e a Delegacia Especializada em Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Polícia Civil em Rondônia.
Durante essa ação policial foram recuperados alguns dos objetos furtados na ótica. As prisões preventivas das mulheres ocorreram com base nos mandados expedidos pela Justiça após análise do valor significativo subtraído – fator que contribui para caracterizar a gravidade do crime. As investigações seguem para localizar o terceiro envolvido.
Encaminhamento à Justiça
As duas detidas responderão pelo crime de furto perante o Poder Judiciário local. Elas passarão por audiência de custódia enquanto aguardam os desdobramentos legais relacionados ao caso.
conclusão
Este caso evidencia a atuação integrada das forças policiais entre estados vizinhos para combater crimes contra estabelecimentos comerciais no interior da região Norte do Brasil. A recuperação parcial dos bens reforça o compromisso das autoridades com a segurança pública.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!