segunda-feira, setembro 22, 2025
InícioAmazonasPolíciaNotícias do Amazonas - Casal é sentenciado por homicídios violentos em Boca...

Notícias do Amazonas – Casal é sentenciado por homicídios violentos em Boca do Acre

Nos dias 17 e amazonas-classico-a-voragem-retorna-com-edicao-centenaria-em-manaus/” title=”Notícias do … – Clássico A Voragem retorna com edição centenária em Manaus”>18 de setembro, a Justiça do Amazonas realizou duas sessões do Tribunal do Júri Popular em Boca do Acre, que resultaram em condenações por crimes cometidos com extrema violência. Os julgamentos envolveram casos de homicídio qualificado e feminicídio, culminando em penas severas para os réus.

Condenação de “Giban” por feminicídio

Na primeira sessão,realizada no dia 17,o Conselho de Sentença condenou Natan de Melo Furtado,conhecido como “Giban”,a 27 anos e 1 mês de prisão em regime fechado. Ele foi responsabilizado pelo homicídio qualificado da ex-companheira Ana Lúcia Barbosa da Silva, julgamento-pela-morte-do-sargento-lucas-ramon-guimaraes/” title=”Dono de Supermercado Vitória é Isentado de … pela Morte do Sargento Lucas Ramon Guimarães”>ocorrido em 2021 no município. O crime teve as agravantes de feminicídio e motivo torpe, além da destruição do cadáver.

Detalhes sobre o crime

Após cometer o assassinato contra Ana Lúcia,Natan fugiu para Manaus. Lá ele voltou a praticar outro feminicídio antes de ser capturado posteriormente. O histórico violento dele inclui ainda um terceiro homicídio cometido contra sua locatária Leonor Maria Nascimento da Silva, que estava sob tratamento contra câncer e foi atingida por dezenas de facadas.

Julgamento e pena para Janaína Souza da Silva

No dia seguinte ao julgamento anterior, a ré Janaína Souza da Silva foi sentenciada a 19 anos e 6 meses em regime fechado pelo homicídio duplamente qualificado de José Inácio Saturnino de Souza. A vítima foi morta com golpes desferidos por um facão em novembro de 2022.

Reação dos familiares durante o julgamento

Durante essa sessão do júri popular,familiares da vítima estiveram presentes exibindo cartazes que pediam justiça pela morte violenta sofrida por José Inácio.

histórico criminal relacionado aos casos julgados

Natan “Giban” já possuía condenações anteriores relacionadas a crimes graves contra mulheres na região. Em especial destaca-se o assassinato brutal cometido contra Leonor Maria Nascimento da Silva – ela sofreu cerca de setenta golpes antes dele fugir novamente para Iranduba onde acabou preso no meio daquele ano.


Esses julgamentos reforçam o compromisso das autoridades locais com a punição rigorosa dos crimes violentos ocorridos no Amazonas. A atuação firme nos tribunais busca garantir justiça às vítimas e segurança à população regional.

acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais populares