sábado, novembro 1, 2025
InícioAmazonasPolíticaEx-presidente Bolsonaro se desloca a hospital em Brasília para tratamento dermatológico

Ex-presidente Bolsonaro se desloca a hospital em Brasília para tratamento dermatológico

O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou sua residência na manhã deste domingo (15) para realizar dois procedimentos dermatológicos no hospital DF Star, localizado na Asa Sul, em Brasília.Esta foi a primeira saída do ex-mandatário desde que ele foi condenado a 27 anos e três meses de prisão pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). A autorização para o deslocamento foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, considerando que Bolsonaro cumpre prisão domiciliar sob suspeita de tentativa de obstrução da Justiça.

saída e chegada ao hospital

Bolsonaro chegou ao DF Star por volta das 8 horas da manhã, escoltado por uma comitiva composta por oito veículos. No local, um grupo de apoiadores aguardava sua chegada. Para evitar aglomerações e riscos à segurança, o comboio seguiu um trajeto alternativo que evitou passar pelo setor das embaixadas.

esquema especial de segurança

Antes do procedimento, o carro utilizado pelo ex-presidente passou por vistoria rigorosa. Durante todo o tempo em que esteve fora da residência, Bolsonaro foi acompanhado por agentes da Polícia Penal do Distrito Federal. O esquema especial visou garantir a segurança e prevenir qualquer possibilidade de fuga.

Procedimentos médicos realizados

De acordo com o relatório médico apresentado pela equipe responsável, Bolsonaro passou por remoção de duas lesões cutâneas: uma pinta benigna localizada no tronco e outra lesão cuja origem ainda é desconhecida e será submetida à biópsia para análise detalhada.

Detalhes dos procedimentos

Os atendimentos foram realizados em regime ambulatorial às 10 horas da manhã, sem necessidade de internação hospitalar. A expectativa médica é que ele fosse liberado ainda no mesmo dia após os cuidados necessários.

Documentação pós-procedimento

A defesa do ex-presidente tem até 48 horas para entregar ao STF um atestado médico comprovando a realização dos procedimentos conforme autorizado judicialmente.

Contexto jurídico atual

Bolsonaro cumpre prisão domiciliar devido à condenação imposta pela Primeira Turma do STF relacionada a crimes pelos quais responde atualmente. A autorização para sair exclusivamente com fins médicos reforça as restrições impostas durante esse período judicial.


Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais populares