O ex-companheiro de Ana Paula da Costa Barbosa, Alexsandro da Silva, conhecido como “Branco”, foi encontrado morto neste sábado (13) próximo à comunidade do Piraruaia, em Tefé, a 523 km de Manaus. Ele era o principal suspeito pelo desaparecimento de Ana Paula, de 28 anos, e dos filhos dela, Kauã Miguel, de 10 anos, e Maria Ísis, de 7.O corpo foi localizado por pescadores que acionaram as autoridades locais. Desde o início das investigações sobre o sumiço da mulher e das crianças,Alexsandro estava foragido.
Suspeito encontrado morto próximo ao Piraruaia
Segundo informações policiais obtidas pelo Portal Notícias do Amazonas, Alexsandro da Silva, padrasto das crianças e ex-companheiro da vítima Ana Paula da Costa Barbosa, estava sendo procurado desde fevereiro deste ano. A polícia confirmou que ele estava foragido desde o começo das apurações relacionadas ao desaparecimento dos três.
O corpo foi achado por pescadores na região próxima à comunidade do Piraruaia. Após a localização do cadáver e a confirmação oficial pela polícia local em Tefé, as investigações passaram a incluir também as circunstâncias que levaram à morte do suspeito.
Investigação sobre o desaparecimento
Registro do desaparecimento
De acordo com a Polícia Civil do amazonas,o pai biológico das crianças registrou um boletim de ocorrência no mês de fevereiro na cidade vizinha Alvarães – especificamente na 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). O delegado Marcelo Lopes explicou que as buscas começaram após essa denúncia formal.
Mudança após término do relacionamento
O delegado ressaltou ainda que Ana Paula havia se mudado para outra cidade junto com os filhos depois que terminou seu relacionamento com Alexsandro.Essa mudança é considerada um ponto importante nas investigações para entender os motivos por trás dos eventos recentes.
uso indevido do celular
Há indícios levantados pela polícia indicando que Alexsandro utilizava o celular da ex-companheira para enviar mensagens aos familiares dela, possivelmente tentando despistar ou manipular informações durante seu período foragido.As autoridades continuam investigando tanto o desaparecimento quanto os detalhes relacionados ao homicídio dele.
Próximos passos nas investigações
A Polícia Civil mantém as diligências ativas para esclarecer todos os fatos envolvendo esse caso complexo envolvendo uma família em situação delicada no interior amazonense. A morte suspeita de Alexsandro pode trazer novas pistas ou confirmar hipóteses já levantadas pelas equipes responsáveis pela apuração.
As autoridades reforçam a importância da colaboração comunitária para ajudar no esclarecimento completo desse episódio trágico ocorrido em Tefé e região próxima ao Piraruaia.
acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!