O ex-presidente Jair bolsonaro enfrenta novas restrições impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do supremo Tribunal Federal (STF).A decisão, anunciada nesta segunda-feira (4), determina que bolsonaro permaneça em prisão domiciliar por tempo indeterminado e utilize tornozeleira eletrônica.
Entre as medidas cautelares estabelecidas estão a proibição de receber visitas sem autorização judicial e o uso de telefone celular. Apenas seus advogados e os familiares que residem com ele, como a ex-primeira dama Michele Bolsonaro e sua filha, poderão ter contato direto.Além disso, as visitas autorizadas não poderão utilizar celulares ou registrar imagens durante o encontro.
As restrições anteriores também permanecem em vigor. Isso inclui a proibição de contato com embaixadores ou autoridades estrangeiras, bem como o uso das redes sociais diretamente ou através de terceiros. O ex-presidente está impedido ainda de se aproximar ou acessar embaixadas e consulados.Essas medidas foram implementadas após constatações de descumprimento das regras anteriores por parte dos filhos do ex-presidente nas redes sociais. O inquérito no qual Eduardo Bolsonaro é investigado envolve sua atuação junto ao governo dos Estados Unidos para promover retaliações contra autoridades brasileiras.Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!