sexta-feira, agosto 1, 2025
InícioAmazonasPolíciaPerito teve dados usados por milicianos e virou colaborador da investigação, diz...

Perito teve dados usados por milicianos e virou colaborador da investigação, diz MP

Foto: Lyandra Peres/PC-AM.

As investigações da Operação Militia, deflagrada na terça-feira (29) pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), apontaram que o perito da Polícia Civil do Amazonas, preso temporariamente, foi na verdade vítima do esquema miliciano investigado em Manaus.

Segundo o MPAM, o perito, longe de integrar o grupo criminoso investigado, foi vítima do esquema e tornou-se um importante colaborador da investigação, atuando com espírito público, responsabilidade e profissionalismo.

“Importa destacar que a postura colaborativa, serena e diligente do referido servidor foi fundamental para o rápido esclarecimento dos fatos. Sua atuação permitiu à equipe investigativa confirmar, em curto espaço de tempo, que seus dados haviam sido indevidamente utilizados por terceiros para fins ilícitos, reforçando uma das linhas de apuração já em andamento”, diz um trecho da nota.

Operação Militia

Deflagrada na terça-feira (29) pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), a operação “Militia” tem como objetivo desarticular um grupo formado por policiais militares, suspeitos de integrar uma milícia envolvida em crimes de extorsão, roubo e sequestro mediante violência.

Coordenada pela 60ª Promotoria de Justiça Especializada no Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (Proceapsp), a operação contou com o apoio de 150 policiais e diversos setores especializados, como o Caocrimo, a Polícia Civil e a Polícia Militar.

Leia mais: Policiais presos formaram milícia para praticar sequestro e extorsão no AM, diz MP

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anuncio -

Mais populares