Um homem de 22 anos foi preso em flagrante, na última sexta-feira (25), por descumprir Medida Protetiva de Urgência (MPU) contra a própria irmã, uma jovem com deficiência, em Canutama, no interior do Amazonas.
Histórico de ameaças e violência doméstica
Segundo o delegado Armando Diadosk Júnior, titular da 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a medida protetiva estava em vigor devido ao histórico de ameaças de morte e agressões cometidas pelo irmão.
“A vítima nos informou que o irmão dela comparece diariamente em sua casa e profere diversas ameaças e ofensas contra ela. Diante disso, fomos até o local e o encontramos no interior do imóvel, momento em que ele tentou se evadir por uma janela dos fundos, mas foi capturado pelos policiais”, informou o delegado.
Providências
Ele foi encaminhado à delegacia e autuado por violar a medida judicial. A vítima recebeu assistência e está sob os cuidados da família.
Crime e medidas legais
O homem responderá pelo crime de descumprimento de medida protetiva e permanece à disposição da Justiça.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais: Homem é preso após agredir ex-mulher e violar medida protetiva em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱