Pepso Rodrigues Cláudio, de 24 anos, foi preso em flagrante pelo crime de roubo em dois postos de combustíveis no município de Eirunepé, interior do Amazonas. A prisão ocorreu na manhã de segunda-feira (21).
Câmeras ajudaram na identificação
Segundo o delegado Rafael Bruno Lima, titular da DIP de Eirunepé, os crimes aconteceram na noite de domingo (20) e foram registrados por câmeras de segurança dos dois estabelecimentos. Pepso utilizava uma arma branca e estava acompanhado de um comparsa, que continua foragido. A dupla fugiu do local em uma motocicleta.
“Dois funcionários foram abordados por eles, e a ação resultou na subtração de um aparelho celular e de uma quantia em dinheiro. Os Boletins de Ocorrência (BOs) foram registrados pelas vítimas logo após os crimes”, relatou o delegado.
Histórico criminal do preso
Com base nas imagens, a equipe da PC-AM conseguiu identificar Pepso, que já havia cumprido pena por homicídio e havia progredido ao regime semiaberto em 16 de julho. Após diligências, ele foi localizado e preso poucas horas após cometer os roubos.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com ele o celular roubado. O suspeito informou que o dinheiro subtraído havia sido utilizado para a compra de entorpecentes. Ele também forneceu informações que auxiliaram na identificação do comparsa, que está sendo procurado.
Procedimentos legais e andamento do caso
Pepso Rodrigues Cláudio passará por audiência de custódia e segue à disposição da Justiça. A PC-AM reforça que as investigações continuam para localizar o segundo envolvido no crime.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais: Quarteto é preso com drogas, R$ 25 mil e arma de pressão em Manicoré
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱