Manaus (AM) – Radares de velocidade conhecidos como “corujinhas”, recém-instalados em pontos estratégicos da Zona Leste de Manaus, foram alvos de vandalismo nos últimos dias. Os equipamentos, utilizados para minimizar o excesso de velocidade e avanço de sinal, foram danificados com marretas e até incendiados, segundo moradores que registraram imagens dos atos criminosos.
Com a destruição, os trechos afetados ficaram temporariamente sem fiscalização eletrônica de trânsito. Os responsáveis pelos ataques ainda não foram identificados, e os motivos permanecem desconhecidos. Até o momento, a Prefeitura de Manaus não se manifestou.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas e testemunhas estão sendo ouvidas. As investigações seguem em andamento para apurar a autoria e as circunstâncias dos crimes.
Este não é um caso isolado. No dia 8 de junho, um radar no bairro Adrianópolis foi danificado antes mesmo de entrar em operação, após ser atingido por um carro desgovernado.
A nova leva de radares passou a operar oficialmente no dia 1º de julho em 20 pontos de Manaus. Os dispositivos foram implantados com o objetivo de aumentar a segurança no trânsito, fiscalizando avanços de sinal vermelho e o excesso de velocidade, especialmente em áreas com altos índices de acidentes.
Leia mais:
Novos radares começam a operar em Manaus a partir desta terça com blitz educativa
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱