Um homem de 28 anos foi preso em flagrante suspeito de agredir, ameaçar e insultar o próprio pai, de 69 anos. A prisão foi realizada na quinta-feira (10), no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
Segundo a polícia, o próprio idoso procurou a delegacia para denunciar o caso.
Vítima procurou ajuda após ameaças
Segundo a delegada Larissa Barreto, adjunta da Decci, o idoso contou que o filho, sob efeito de entorpecentes, o ofendeu com xingamentos e o ameaçou de morte caso não lhe desse dinheiro.
“No local, encontramos o autor, o autuamos e o conduzimos à delegacia para os procedimentos legais. Além disso, constatamos que, pela manhã, no mesmo dia da prisão, o filho tentou atingir o pai com uma ‘perna manca’ e, em seguida, quebrou vários itens da residência enquanto gritava que iria matá-lo”, informou a delegada.
Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil solicitou uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) para resguardar a segurança da vítima.
Delegada reforça importância da denúncia
“Gostaria de ressaltar que é fundamental que a violência contra a pessoa idosa seja denunciada imediatamente. Reforçamos a importância dos canais oficiais de atendimento para garantir a proteção e segurança”, afirmou Larissa Barreto.
Como denunciar violência contra idosos
A PC-AM orienta que qualquer suspeita de violência contra idosos deve ser denunciada. As denúncias podem ser feitas por:
- Disque 100, dos Direitos Humanos
- 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM)
- Diretamente na Decci, localizada na rua do Comércio, Parque 10 de Novembro, zona centro-sul de Manaus
- Ou pela Delegacia Virtual: delegaciavirtual.sinesp.gov.br
Todas as denúncias são investigadas e as medidas legais são adotadas.
Homem responderá por diversos crimes
O suspeito irá responder pelos crimes de tentativa de lesão corporal dolosa, ameaça, dano e injúria. Ele foi encaminhado à audiência de custódia e segue à disposição da Justiça.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais: VÍDEO: Homem que arrastou corpo do pai em Manaus confessa que matou idoso
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱