Um homem de 21 anos foi preso por lesão corporal qualificada, ameaça e perseguição, no contexto de violência doméstica contra a ex-companheira, de 31 anos, em Coari, interior do Amazonas. A prisão ocorreu na segunda-feira (7).
Investigação começou após denúncia da vítima
Segundo a delegada Kássia Evangelista, da DIP de Coari, a vítima compareceu à delegacia no dia 21 de junho para denunciar agressões e ameaças feitas pelo ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento.
“Ela contou, ainda, que o autor chegou a enviar diversas mensagens com tom de ameaça de morte a ela e à sua filha, uma criança de 11 anos, fruto de uma relação anterior”, afirmou a delegada.
Homem perseguiu vítima mesmo após pedido de proteção
A vítima chegou a solicitar medida protetiva, mas o agressor continuou a persegui-la antes de ser formalmente intimado. Diante da gravidade dos fatos, a delegada representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça.
Prisão ocorreu no local de trabalho da vítima
“Na manhã de ontem, tomamos conhecimento de que o autor teria ido até o trabalho da vítima e proferido, novamente, ameaças de morte contra ela e sua filha. De pronto, fomos ao local do fato e efetuamos a prisão em flagrante dele, ocasião em que também cumprimos o mandado de prisão preventiva”, relatou Kássia Evangelista.
Suspeito está à disposição da Justiça
O homem foi autuado por lesão corporal qualificada, ameaça e perseguição no contexto da violência doméstica e familiar. Ele segue à disposição da Justiça.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais:
Mulher é presa por perseguir e ameaçar ex-namorada em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱