sábado, maio 24, 2025
InícioAmazonasPolíciaJustiça impõe penas severas a réus por tentativa de homicídio e homicídio...

Justiça impõe penas severas a réus por tentativa de homicídio e homicídio qualificado no Amazonas

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) alcançou duas condenações significativas por crimes contra a vida durante sessões do Tribunal do Júri, realizadas nos dias 20 e 22 de maio de 2025, na cidade de Guajará, localizada no interior do estado.

As audiências abordaram casos de tentativa de homicídio e homicídio qualificado, com a atuação destacada do promotor ney Costa Alcântara de Oliveira Filho.Ele enfatizou a importância da punição para crimes dessa natureza: “A violência, em qualquer forma que se apresente, não será tolerada em nossa comarca. Não há espaço para impunidade quando se trata de crimes contra a vida, amazonas-desafios-enfrentados-por-educadores-familias-e-governantes/” title=”Educação no …: Desafios Enfrentados por Educadores, Famílias e Governantes”>especialmente aqueles que ocorrem no âmbito doméstico e familiar.”

Na primeira sessão, realizada na terça-feira (20), um homem foi condenado a 10 anos de prisão por tentar assassinar sua esposa.O júri acolheu integralmente os argumentos apresentados pelo MPAM, que ressaltou a gravidade da situação e as evidências robustas coletadas.

A audiência foi presidida pelo juiz David Nicollas Vieira Lins e contou com a defesa conduzida pela defensora pública Karina Maria da Silva.

No segundo julgamento ocorrido na quinta-feira (22), o foco foi um caso de homicídio qualificado. O réu foi considerado culpado por unanimidade devido à premeditação do crime e à impossibilidade da vítima se defender.Apesar da apresentação de um laudo psiquiátrico em favor do acusado, o MP demonstrou que ele tinha plena consciência dos seus atos no momento da agressão.

O Conselho de Sentença determinou que o réu era totalmente imputável. A sessão foi conduzida pelo juiz Isídio Lima da Fonseca.

Ney Costa reforçou: “As decisões tomadas pelo Conselho demonstram claramente que nossa sociedade repudia veementemente os atos violentos. A Justiça funcionou adequadamente e aqueles responsáveis pelos crimes enfrentarão as consequências.”

Acompanhe as atualizações desta matéria e outras reportagens relevantes no portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anuncio -

Mais populares