quinta-feira, maio 22, 2025
InícioAmazonasPolíciaIrmãos Anjos Recebem Sentença por Homicídios em Manaus

Irmãos Anjos Recebem Sentença por Homicídios em Manaus

Condenação de Homicidas em Manaus: Justiça é feita após amazonas/” title=”Justiça determina pena para homem culpado pela morte de criança em atropelamento no …”>julgamento popular

Na última terça-feira (20), dois homens foram condenados por homicídios e tentativa de homicídio qualificado em Manaus. O julgamento ocorreu no Fórum Ministro Henoch Reis, onde a justiça foi aplicada após anos de impunidade.

Francisco Diego dos Anjos Albuquerque recebeu uma pena total de 89 anos, 4 meses e 17 dias de reclusão. Seu cúmplice,Jeanderson dos Anjos Nogueira,foi condenado a 74 anos,mas permanece foragido da polícia. A diferença nas penas se deve ao fato de Francisco já ter antecedentes criminais relacionados a homicídios.

Crimes ocorreram na zona Norte da capital amazonense

Os crimes que levaram à condenação aconteceram em 21 de novembro de 2012, durante-patrulhamento-na-zona-sul-de-manaus/” title=”Apreensão de Drogas e Arma de Fogo … Patrulhamento na Zona Sul de Manaus”>por volta das 22h30, na interseção das ruas 70 e 67 no Conjunto Nova Cidade, localizado na Zona Norte de Manaus. as vítimas eram membros de um grupo rival envolvido com o tráfico de drogas.

Marlondis Gomes Farias e Geovane Maciel da Silva perderam suas vidas durante os ataques. Robert Farias Feitosa e Paulo Sérgio Nascimento Taveira conseguiram sobreviver às tentativas fatais. Os assassinatos foram cometidos com características qualificadoras como motivo torpe e uso de recursos que dificultaram a defesa das vítimas.

Julgamento conduzido pela Justiça do Amazonas

O juiz diego Daniel Dal Bosco presidiu o julgamento que contou com a participação do promotor Marcelo Bitarães representando o Ministério Público do Estado do Amazonas. As defesas foram realizadas pelos advogados Carlos Arimar Barroso Silva Júnior, João Victor Generoso Araújo e Ryan Ricardo da Cunha Muniz.

Durante o processo judicial, a acusação sustentou as qualificadoras apresentadas na denúncia inicial enquanto a defesa tentou contestar as alegações afirmando negativa quanto à autoria dos crimes.

Jeanderson continua foragido

Atualmente, Jeanderson dos Anjos Nogueira não foi encontrado para comparecer ao julgamento; ele possui três mandados abertos contra sua pessoa. O mais recente foi emitido logo após sua condenação e está registrado no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).

Francisco Diego estava preso antes do julgamento e negou todas as acusações feitas contra ele durante o processo judicial. O juiz determinou que seu cumprimento da pena começasse imediatamente após o veredicto final.

Acompanhe as atualizações desta matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas para ficar sempre bem informado sobre os acontecimentos em Manaus e região!

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anuncio -

Mais populares