A Polícia Federal, em colaboração com a Secretaria de Estado de Justiça, direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), lançou uma operação nesta quinta-feira (15) para investigar suspeitas relacionadas à promoção de migração ilegal. A ação foi desencadeada após o Conselho Regional de Serviço Social do Amazonas (CRESS-AM) receber uma denúncia feita por uma imigrante venezuelana.De acordo com as informações obtidas, migrantes foram aliciados com promessas enganosas de trabalho na cidade de Pacaraima, em Roraima.Após essa abordagem inicial, eles foram levados para Manaus e abrigados em condições extremamente precárias na zona norte da capital amazonense.Durante a operação, amazonas/” title=”Quinteto detido e jiboia confiscada em … policial no …”>quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos endereços relacionados às investigações. Como resultado das ações realizadas pela Vigilância Sanitária, um abrigo que apresentava condições degradantes foi interditado.
No total, dezessete migrantes que se encontravam no local e estavam em situação vulnerável receberam acolhimento e foram encaminhados para instituições estaduais responsáveis pela proteção social.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!