Protesto em Manaus: Moradores bloqueiam ruas em resposta a ações da PM
Manaus (AM) – Na noite de terça-feira (13), por volta das 23h30, residentes dos conjuntos habitacionais Viver Melhor 1 e 2, localizados na Zona Norte de Manaus, realizaram um protesto que resultou no bloqueio de ruas com barricadas feitas de entulhos e pedaços de madeira. A manifestação foi uma reação às supostas ações abusivas da polícia Militar do Amazonas (PMAM).
Durante o ato, diversos materiais foram incendiados, comprometendo o tráfego e colocando em risco a amazonas/” title=”Apreensão de Quatro Armas Relacionadas aos 'Piratas do Rio' Realizada pela Polícia no …”>segurança dos moradores. Os manifestantes alegam que um capitão da PM identificado como dilson Castro tem agido com truculência na região, utilizando o conjunto habitacional como “palco” para treinamentos e autopromoção nas redes sociais.
Conforme relatos dos presentes, no momento do incidente estava ocorrendo uma aula de zumba em uma área pública do conjunto. uma equipe policial teria se deslocado até lá para investigar uma denúncia relacionada ao tráfico de drogas; no entanto, os moradores afirmam que a abordagem foi excessivamente agressiva.
Testemunhas relataram que após reações à presença policial, os agentes lançaram gás lacrimogêneo contra a população presente, gerando ainda mais revolta entre os manifestantes.
A reportagem tentou contato com a PMAM para obter esclarecimentos sobre o ocorrido; até o fechamento desta matéria não houve retorno.O espaço permanece aberto para comentários oficiais. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas também foi contatada mas ainda não se pronunciou sobre a situação. Até agora não há confirmação sobre prisões relacionadas ao protesto.
O trânsito na região já foi normalizado após as intervenções necessárias; contudo, moradores expressam preocupação quanto à necessidade urgente de melhorias na sinalização e segurança pública para evitar novos conflitos.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!