A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) fez um apelo urgente para que familiares de quatro homens compareçam ao Instituto Médico Legal (IML) de Manaus. Caso contrário, os corpos poderão ser enterrados como indigentes.
Os homens em questão são: Valtermir Nogueira Batista, 45 anos, natural de Coari; Francisco José abreu Lima, 50 anos, nascido no Ceará; Mauro Fragata da Silva, 45 anos; e Francisco de Assis Souza, 68 anos. Valtermir faleceu devido a uma agressão física, enquanto Francisco José e Mauro foram levados ao IML no sábado, 10 de maio. Francisco de Assis perdeu a vida após sofrer um choque elétrico e Mauro teve seu corpo encontrado no Centro da cidade.
A identificação dos corpos foi realizada por peritos do Instituto de Identificação do Amazonas (IIACM), utilizando técnicas forenses como a necropapiloscopia, que analisa impressões digitais dos falecidos. O IML enfatiza que apenas familiares diretos podem solicitar a liberação dos corpos. Se não houver reconhecimento dentro do prazo estipulado de 30 dias, os corpos serão sepultados como indigentes em Manaus.
O setor responsável pelo Serviço Social do IML está disponível todos os dias das 8h às 20h para atender as famílias e fornecer informações sobre o processo necessário para o reconhecimento e liberação dos corpos. Para mais detalhes, é possível entrar em contato pelo telefone (92) 3216-6040.
O Instituto Médico Legal está situado na avenida Noel Nutels, nº 300, no bairro Cidade Nova II, zona norte da capital amazonense.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e amazonas-contabiliza-266-casos-confirmados-de-esporotricose-humana-entre-janeiro-e-marco/” title=”… contabiliza 266 casos confirmados de esporotricose humana entre janeiro e março”>fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!