Um homem de 37 anos foi detido na última quinta-feira (8) em Santo Antônio do Içá, interior do Amazonas, sob a acusação de favorecer a prostituição da própria filha, que tem apenas 9 anos. A prisão ocorreu em um mercado local após uma denúncia formal.As investigações foram iniciadas quando o Conselho Tutelar da cidade, junto com a mãe da criança e a vítima, se dirigiu à delegacia para relatar o crime.Segundo informações do delegado Ubiratan Farias, responsável pela 53ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a menina passou por uma escuta especializada no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e revelou detalhes alarmantes sobre o ocorrido.No dia do incidente,enquanto brincava na rua,a criança pediu cinco reais ao pai. Ele então convidou-a para subir na garupa da motocicleta e levou-a para uma área isolada. No local, ofereceu R$ 20 em troca de atos sexuais.assustada com a proposta inaceitável e as intenções do pai, ela conseguiu fugir; no entanto, ele tentou segurá-la pelo cabelo e pelo corpo.
A vítima foi submetida a exames periciais que confirmaram as marcas deixadas durante essa tentativa de contenção. Para garantir sua segurança e bem-estar psicológico, os policiais solicitaram à Justiça um mandado de prisão preventiva contra o homem. Ele foi localizado e preso imediatamente após as denúncias.O acusado enfrentará acusações formais por favorecimento à prostituição e permanecerá à disposição das autoridades judiciais enquanto aguarda os desdobramentos legais do caso.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!