Um homem de 45 anos foi detido nesta quinta-feira (8) em Tabatinga, suspeito de ter cometido abusos sexuais contra sua ex-enteada. Os crimes ocorreram quando a criança tinha entre 6 e 9 anos.
A denúncia chegou até a polícia através do Conselho Tutelar, que imediatamente repassou as informações para as autoridades competentes. A delegada Maria Roselane Abreu, da Delegacia Especializada em Proteção à criança e ao Adolescente (DEPCA), informou que a vítima foi localizada e submetida a exames periciais que confirmaram os abusos.
Durante o depoimento, a criança, agora com 10 anos, relatou os detalhes dos atos violentos cometidos pelo ex-padrasto. As informações fornecidas pela menina foram consistentes com os resultados dos exames realizados. “Encaminhamos a vítima para exames periciais e ouvimos seus familiares. As declarações da criança corroboraram as evidências coletadas durante as investigações”, afirmou um delegado envolvido no caso.
Com base nas provas reunidas, foi solicitado à Justiça um mandado de prisão contra o suspeito, que foi prontamente concedido. Policiais realizaram buscas na área e conseguiram prender o homem no bairro Portobrás.
O acusado enfrentará acusações por estupro de vulnerável e será apresentado em audiência de custódia antes de ficar à disposição das autoridades judiciais.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!