O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de um ato em Brasília na tarde desta quarta-feira (7), que reivindica a anistia para os envolvidos nos ataques ocorridos em 8 de janeiro. Ele chegou ao local de carro e subiu no trio elétrico ao lado do pastor Silas Malafaia, um dos organizadores do evento.
A manifestação também contou com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ),filho do ex-presidente.Bolsonaro ignorou recomendações médicas que o aconselhavam a evitar aglomerações.O ex-presidente recebeu alta no último domingo (4) após passar 21 dias internado no Hospital DF Star, em Brasília, devido a uma cirurgia para desobstrução intestinal.
O cardiologista Leandro Echenique, parte da equipe médica de Bolsonaro, comentou sobre as orientações: “A recomendação é de evitar aglomeração, até pelo risco de infecções. Ficar mais resguardado é importante. As intercorrências que ocorreram foram solucionadas e estão sob controle.”
Na manhã desta quarta-feira, o ex-presidente já havia anunciado sua intenção de participar do ato por meio das redes sociais. Em um vídeo divulgado anteriormente, ele expressou sua expectativa: “Eu pretendo estar lá também e participar no início dessa caminhada e estou com muita saudade de vê-los nesse momento.”
Bolsonaro passou por uma cirurgia delicada em abril deste ano enquanto cumpria agenda no Rio Grande do Norte. Ele foi internado em um hospital em Natal antes de ser transferido para Brasília no dia seguinte. A operação durou cerca de 12 horas e foi considerada pelos médicos como “extremamente complexa”.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!