Um homem, identificado como Rangel Pereira de Lima, foi detido nesta segunda-feira (21) em Manaus, sob a acusação de sequestrar e estuprar um adolescente de 14 anos. O crime ocorreu no último sábado (19), quando o suspeito atraiu a vítima por meio das redes sociais com a promessa de dinheiro.
O encontro foi marcado no Centro da cidade, mas ao invés de cumprir o que havia prometido, Lima levou o jovem para sua casa localizada no bairro Tancredo Neves, na Zona Norte.Foi lá que os abusos aconteceram.A prisão do suspeito se deu após uma denúncia sobre um sequestro envolvendo um veículo Peugeot prata. Policiais abordaram o carro na Avenida Rodrigo Otávio e encontraram a vítima dentro dele.Inicialmente, havia informações sobre o sequestro de uma criança de 7 anos; entretanto, ao chegarem ao local, os agentes descobriram que se tratava do adolescente que relatou os abusos sofridos.
Dentro do veículo foram encontrados alimentos e guloseimas infantis – itens que poderiam ser utilizados para aliciar outras vítimas.
“Por volta das 9 horas recebemos uma ligação informando sobre um carro modelo Peugeot prata supostamente sequestrando uma criança de sete anos; porém encontramos um adolescente de 14 anos que relatou todo o ocorrido”, afirmou um policial envolvido na operação.
Rangel Pereira já possui antecedentes criminais por estupro e agora enfrentará acusações adicionais por sequestro e estupro de vulnerável. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) destaca a importância da orientação familiar para jovens sobre os perigos das interações com desconhecidos online.
O caso levanta preocupações sobre segurança infantil nas redes sociais e reforça a necessidade urgente da conscientização dos pais em relação aos riscos associados à internet.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!