um sob-suspeita-de-agredir-mulher-com-faca/” title=”Cantor de forró é detido … suspeita de agredir mulher com faca”>advogado de 34 anos, identificado como Raionie Cabral Queiroz, foi detido na manhã deste domingo (13) em Manaus, sob a acusação de tentativa de estupro contra uma cliente de apenas 20 anos. O incidente ocorreu no município de Coari, localizado a 363 quilômetros da capital amazonense.
O crime teria acontecido durante um atendimento jurídico em agosto de 2024. A jovem buscou os serviços do advogado para defender seu companheiro,que estava preso por roubo na cidade. Durante essa consulta, segundo as investigações da Polícia Civil, Raionie teria se aproveitado da vulnerabilidade emocional da cliente para cometer o ato violento.De acordo com o delegado José Barradas Jr., “o advogado utilizou suas prerrogativas do estatuto da OAB para cometer crimes”, enganando a vítima que confiava nele e sofrendo violência sexual. após a denúncia feita pela jovem à polícia,foram realizados exames no hospital Regional de Coari que confirmaram lesões nas partes íntimas dela. Os laudos médicos e os depoimentos coletados reforçaram as alegações contra o advogado.
Além da tentativa de estupro, Raionie também enfrenta acusações por tergiversação — um crime que ocorre quando um advogado representa interesses conflitantes — algo estritamente proibido pela legislação vigente.
A Justiça acatou o pedido do Ministério Público e autorizou a prisão preventiva do suspeito com base nas evidências reunidas até então. A Polícia Civil informou ainda que ele tentou obstruir as investigações relacionadas ao caso.
Após todos os procedimentos legais necessários serem concluídos, Raionie será levado para audiência de custódia e permanecerá à disposição das autoridades judiciais competentes.
Acompanhe as atualizações desta matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!