Uma mulher foi detida pela Polícia Federal na última quinta-feira (3) ao tentar embarcar para a França com 100 cápsulas de cocaína escondidas em seu estômago. A prisão ocorreu no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), durante uma fiscalização realizada no Terminal de passageiros.
Essa ação faz parte da Operação Shield, uma iniciativa da Polícia Federal em colaboração com a Receita Federal, que visa coibir atividades ilícitas na aviação civil e combater o tráfico de drogas tanto no Brasil quanto internacionalmente.Esta é a terceira edição da Operação Shield realizada em Viracopos neste ano. Até agora, a operação resultou na prisão de oito pessoas e na apreensão de 20 quilos de maconha e 32 quilos de cocaína — além das substâncias transportadas pela mulher detida.
O crime relacionado ao tráfico internacional de drogas pode resultar em penas severas, que chegam até 25 anos de reclusão.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!