Nove motociclistas foram indiciados pela Polícia Federal após agredirem um agente da corporação em Manaus,no dia 18 de janeiro.O incidente ocorreu na Avenida Djalma Batista e envolveu indivíduos de destaque, incluindo o filho de um juiz e um sobrinho de desembargador.
Durante a agressão, o grupo cercou o veículo do agente federal, forçando-o a sair do carro antes de atacá-lo com socos e chutes. As câmeras de segurança registraram toda a ação violenta. Após as agressões, os suspeitos fugiram levando a carteira funcional da vítima. Policiais militares que passavam pelo local prestaram socorro ao agente ferido.
As investigações revelaram que os motociclistas iniciaram o confronto ao bloquear a via para impedir que o carro do policial seguisse seu caminho. Ao tentar avançar, ele foi novamente cercado e agredido brutalmente.
Os nove envolvidos foram indiciados por diversos crimes graves, incluindo tentativa de homicídio qualificado e roubo qualificado. A lista dos indiciados inclui:
- Ícaro Pinheiro Braga – agressor ativo; indiciado por tentativa de homicídio qualificado.
- Aldo Bitencourt Cha Neto – Participou da ocultação da carteira; indiciado como partícipe.
- Vitor Mendonça de Souza Vieiralves – Líder do motoclube; incentivou as agressões.
- Leonardo de Souza Castelo Branco – Envolvido na ocultação da carteira funcional.
- Bruno Faria dos Santos – agrediu o policial e ficou com sua carteira.
- Alexsandre Linhares do Nascimento – Retirou o agente do carro durante as agressões.
- Paulo Augusto dos Santos Pereira – um dos principais agressores identificados.
- Thiago Coutinho Martins – Presente no local sem prestar socorro; indiciado por omissão agravada.
- Jean Carlos paula Rodrigues – Tentou obstruir as investigações.
Em resposta ao ataque, a Polícia Federal lançou uma operação chamada “Última Marcha” em 22 de janeiro para cumprir mandados nas residências dos suspeitos, resultando na apreensão das motos utilizadas no crime e outros materiais relevantes para as investigações.
A defesa dos acusados não foi localizada até a última atualização desta matéria.
Acompanhe as atualizações desta matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!