Uma mulher foi detida em Goiânia no último domingo (30), sob a suspeita de tentar vender sua própria filha, uma bebê de apenas 27 dias, para uma empresária. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima que alertou as autoridades sobre a situação. Além da mãe,outras três pessoas foram presas em flagrante por envolvimento no crime de tráfico de pessoas.Conforme informações do delegado Humberto Teófilo, a mãe da criança estava enfrentando um quadro severo de depressão pós-parto e buscava negociar a venda da filha para conseguir dinheiro suficiente para pagar o aluguel e custear um curso de culinária. Natural do Maranhão, ela teria se deslocado até Goiânia especificamente para dar à luz.
Entre os detidos estão o companheiro da mulher, que registrou a criança mesmo sem ser o pai biológico, e uma funcionária da empresária que atuou como intermediária na tentativa de venda. O delegado informou que embora o pagamento não tenha sido realizado pela empresária até aquele momento, a mãe admitiu que esperava receber o dinheiro nos próximos dias com planos de gastar em “mimos” pessoais. A bebê foi resgatada pelas autoridades e entregue ao Conselho Tutelar.O caso levanta preocupações sobre questões sociais e psicológicas enfrentadas por mães em situações vulneráveis. As investigações continuam enquanto as autoridades buscam entender melhor as circunstâncias que levaram à tentativa desse ato extremo.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!